top of page
Fundo Literatura.png
A panela.png

O Sesc em Minas, a Culturar e o Made in Minas Gerais bolaram uma comemoração divertida que resgatou as travessuras desse personagem carismático que marcou gerações: o Menino Maluquinho, do cartunista mineiro Ziraldo.

 

Pensando na pluralidade, elevamos através da literatura as expressões nas quais a gastronomia mineira se destaca e convidamos todos a virem se deliciar conosco nesta festa.

 

Com vocês: o menino mais legal do planeta, que por meio de suas histórias e filme, colocou Belo Horizonte na cena nacional, retratando com carinho e afeto a nossa cidade e a pureza da infância, o período mais bonito de nossa vida!

O evento contou com um dia inteiro de programação no Palco Sesc, com atrações como Rúbia Mesquita e Alessandra Nogueira contando histórias, DJ Aída, além de oficinas, chef kids, exposição e brincadeiras. 

No comando da “Comida Maneira”, recebemos Flávio Trombino e Val Coimbra. Trucks, carrinhos e a Krug Bier completaram a parte de alimentação.

Além dessa programação incrível, foi lançado um GIBI exclusivo “A Panela do Maluquinho”. A ideia partiu de Jordane Macedo, produtor cultural e cozinheiro, que percebeu que a panela do Maluquinho poderia ser usada para cozinhar para sua turma e ainda contribuir por uma boa causa! O público presente voluntariamente encheu a panela doando alimentos e produtos não perecíveis, que foram destinados para o projeto Mesa Brasil SESC.

MOCKUP GIBI FINO.png
bottom of page